segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem sou eu?

A autodefinição é idéia pretensiosa, falamos mais do que gostaríamos de ser do que somos na realidade. Como diria Renato Russo: "Não sei quem sou, só sei do que não gosto."
Para mim isso já basta, munido desta informação, já procuro eliminar um monte de coisas prejudiciais na minha vida: (pessoas, objetos , atividades, manias e vícios). Certamente são coisas ou pessoas que não trouxeram nada de bom para mim. Na maior parte do tempo o que não faz bem, por consequência, faz mal. Nem que seja apenas pelo tempo perdido ... Pode parecer egoísmo, mas prefiro chamar amor próprio.
Cometo muitos erros, mas depois de percebidos eu assimilo o que deve ser aprendido e bola para frente. Estou pronto para os próximos erros. É assim porque a vida dói e se dói é porque estou vivo...Às vezes temos que fazer escolhas na vida. Postergar a escolha só traz mais sofrimento. Devemos ponderar sobre os novos caminhos, porém escolher brevemente. A ousadia elimina a dúvida. A dúvida frequentemente é confundida com insegurança e no mundo de hoje não há espaço para insegurança.
Quando ouço alguém falar demais de si e de suas supostas virtudes, lembro que não são as palavras que nos definem e sim nossas escolhas transformadas em ações. Então, meus caros, sem ação não somos nada. Escolha e siga em frente! Não que isso resolva todos os seus problemas, mas já é um problema a menos.

Um comentário:

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.