sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Darwin e as Mulheres - Parte II -

Primeiramente, gostaria de informar ao inexpressivo número de leitores deste blog, porém estimados, que estou lendo Darwin. Um amigo meu que me emprestou e garantiu que não ia doer nada a leitura. Trata-se do esbôço de "A Origem das Espécies", perfeito para leitores preguiçosos como eu.
Agora que sabemos como as fêmeas da espécie humana escolhem os seus machos, gostaria aqui de tecer algumas considerações aos meus pobres colegas primatas. Da mesma maneira que elas nos escolhem, são elas que nos rejeitam.

As mulheres sempre estão falando mal de nós. - Ah ! Terminei com ele porque ele bebe demais! - Ah ! Ele é grosso demais! - Ah ! Ele é mulherengo! Não adianta companheiros, sei que vocês querem se esforçar, mas a culpa do desencontro conjugal é nossa, mesmo quando não a temos elas encontrarão uma. Às vezes toltamente oposta do que as que estão ai em cima descritas, como exemplos: Ah! Terminei com ele porque ele é certinho! - Ah! Fulano é um banana! - Ah! Fulano é sensível demais! Como se sensibilidade e cavalherismo fossem algum tipos de desvios de caráter ou doenças contagiosas.


Não fiquem preocupados, colegas machos, culpar o sexo masculino faz parte da natureza feminina, já que quem escolhe os parceiros são as mulheres mesmo, nada mais natural do que elas nos culparem pelo relacionamento fracassado. Primeiro por que culpa é algo que ninguém gosta de assumir, e segundo, para a fêmea assumir seus erros é o mesmo que negar sua busca inconsciente e instintiva de perpetuar a espécie, e escolher o parceiro ideal.

Até mesmo quando sou eu quem termina um relacionamento, fico me questionando se foi por que quis ou se foi ela quem provocou o resultado, para que eu carregue a culpa toda sozinho. Agüente firme colega primata, por mais que você se esforce a culpa será sua bicho (atenção: aqui bicho é uma expressão literal).

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezado amigo, agora faço parte do número inexpressivo de leitores do seu blog... na verdade eu não conhecia esse seu lado um tanto quanto machista...kkkkk... gostaria de fazer algumas considerações acerca do tema... nós não escolhemos vcs, vcs que se auto-excluem do nosso processo seletivo, por serem justamente como vc falou, logo, quando esses pequenos problemas ficam escondidos no princípio, em algum momento pode ser a causa do término de um relacionamento infeliz e sem razão de ser.
No entanto, isto deveria servir de exemplo a não ser seguido em um relacionamento futuro, mas vcs, ao invés de digerir esses fatos, resolvem jogar a culpa em nós mulheres alegando: " terminei com ela pq ela pegava muito no meu pé" ou "terminei pq ela não gostava de sexo", "terminei pq ela era muito ciumenta", "terminei pq ela era feia", "terminei pq queria sair mais com meus amigos", mas eu, em 25 anos de vida, nunca vi um dizer sinceramente: "terminei pq ela me traiu"... Mulheres eu jã vi muitas vezes assumir q foi traída publicamente, então, nós não jogamos a culpa em vcs, usamos apenas da sinceridade!