quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Conquistas são Solitárias

Conquistas são Solitárias

Não importa o tamanho de sua família ou a quantidade de amigos que tenha, a partir do momento que você resolve realizar ou perseguir um sonho, sua jornada será individual. A pessoas dirão que querem ajudar, que torcem por você, mas no momento seguinte poderão até mesmo se afastar.

É verdade que no campo das idéias ou no da política algumas pessoas irão comprometer-se e acompanhá-lo em sua jornada. Mas até para que consiga angariar alguns discípulos é preciso se preparar numa espécie de solitário processo interno, muitas vêzes até espiritual.

Para alcançar seu objetivo é necessário aprender sobre disciplina, planejamento estratégico e uma boa dose de renúncia. Pensamento positivo ajuda, mas não é infalível quanto a literatura de auto-ajuda quer que você acredite, bem como exercer as virtudes acima dispostas. Na verdade realizar um sonho é uma tarefa extramente difícil e solitária.

No final, não há promessa de paraíso após a conquista, nem mesmo se haverá uma vitória. Então, para quê fazemos tudo isso ? Na verdade queremos dar um sentido a nossas vidas vazias, o esforço da conquista faz com que algumas pessoas sintam-se mais vivas.

Gustavo Sávio às 13:10 aos 24 de setembro de 2008

3 comentários:

Francis J. Leech disse...

Pois é, fazendo uma referência a Lost, "live together, die alone".

A vida é como a sala de espera do consultório do dentista: um longo tempo vazio que almejamos preencher para nos esquecermos do trágico fim que nos aguarda.

(pelo menos pra gente como eu, que morre de medo de dentista!)

Ulisses Henrique disse...

Gostei da parte de não ter paraíso depois da conquista. Acho que a gente acaba correndo tanto atrás de um sonho simplesmente pra realizá-lo e quando a gente o alcança, só nos resta sacar outro sonho da mente e correr atrás dele denovo. Acho que esse é o segredo da insatisfação humana...

Carpe Diem

Unknown disse...

acho que auto ajuda não ta servindo pra vc, vc começa bem, cheio de animo, dizendo para ter objetivos e logo no final diz "para dar algum sentido a nossas vidas vazias"

que texto bipolar kra hauahuahuaha

gostei